Tocando a Vida

tocando a vida
violao3

Projeto

Projeto Tocando a Vida

Curso de Instrumentos Musicais com amplo conhecimento no universo musical por meio do ensino teórico e prático, possibilitando o trabalho das emoções, o desenvolvimento das atividades sensoriais e a interação social.

Duração: 10 Meses
Publico: Masculino e Feminino
Idade: De 11 à 17 anos
Observação: Pessoas mais velhas, e também pessoas da terceira idade também poderão se inscrever.
banda-ivb-fotO

COMO FUNCIONA

Sobre o Projeto

O Projeto Tocando a Vida disponibiliza às crianças e jovens o aprendizado de instrumentos musicais, pois é certo que a música faz parte do dia-a-dia de todos, independente da classe social, e possibilita o trabalho das emoções, o desenvolvimento da sensibilidade, a percepção auditiva e a sociabilidade. 

 Por meio deste projeto, despertamos às pessoas carentes a oportunidade de aprenderem música, culturas e a executar um instrumento musical, pois para estas pessoas, muitas vezes, a carência financeira não permite custear uma escola particular de música.

 Através do curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas sobre música e o instrumento escolhido no início do curso, violão ou guitarra ou teclado, parte da história do mesmo, pessoas e grupos que se destacaram nestes instrumentos e conhecimento das nomenclaturas, além de aprender a como afiná-lo.

 A avaliação disciplinar ocorre em todas as fases, desde a observação do interesse, a participação, a realização das atividades, orais, escritas e práticas, até a execução propriamente dita.

 O intuito do IVB, com esse programa, é formar uma Banda e Coral onde os alunos poderão se apresentar em eventos da cidade ou da região, buscando a divulgação do Instituto e principalmente, a melhoria na autoestima e interação dos integrantes na convivência familiar e social.