Pintando Oportunidade

Projeto

Pintando Oportunidade

pintura1

 O Projeto Pintando Oportunidade visa desenvolver a capacidade dos alunos por meio da Pintura em Tela e do Artesanato, estimulando a expressão (livre, crítica, criativa e consciente), a autovalorização (reconhecimento das habilidades), a responsabilidade (iniciativa, participação e colaboração) e a autonomia na construção do conhecimento.

 O curso funciona com abordagens metodológicas voltadas à aprendizagem profissionalizante da área abstrata e acadêmica. Deste modo, é possível desenvolver a criatividade de cada um e potencializar suas aptidões artísticas de forma técnica.

 A oficina de arte conta com um espaço criativo e acolhedor, além de materiais de alta qualidade para melhor aproveitamento das aulas, proporcionando um circuito de trabalho constante e ocupação terapêutica para o alívio mental e físico.

Processo de Seleção

A seleção para as turmas de Pintura Técnica é feita através de uma prova de aptidão técnica de desenho e pintura, sendo contempladas 30 pessoas que melhor satisfizerem as exigências da prova do curso de Pintura em Tela e 12 para o curso de Artesanato.

artist-box-image-01

Artesanato

Duração: 5 Meses
Publico: Feminino
Idade: A partir de 16 anos
artist-box-image-02

Pintura em Tecido

Duração: 5 Meses
Publico: Feminino
Idade: A partir de 16 anos
artist-box-image-03

Pintura em Tela

Duração: 5 Meses
Publico: Feminino
Idade: A partir de 16 anos